infiltrações em colarinhos de tubulação tratadas pela Blocksystem

São as áreas ao redor das tubulações que atravessam as lajes. Normalmente, para a instalação das tubulações, a construtora demole parte da seção da laje, de maneira irregular, através do uso de ponteiros e talhadeiras manuais ou mecanizados (marteletes). Então fixam os tubos com pedaços de madeira, tijolos, e até mesmo restos de sacos de cimento, fechando o restante com argamassas de cimento e areia preparadas sem muito controle. Esta área ao redor das tubulações fica frágil e porosa, facilitando a passagem da água.

A blocksystem elimina estas infiltrações usando o método mais completo do mercado, através de obras realizadas na face inferior da laje, pela própria garagem, sem a necessidade de demolição.

A técnica consiste na demolição leve da região ao redor da tubulação e da retirada de todo o material indesejado (tijolos, papel, madeira, argamassa fraca, etc.) e da recomposição da peça com o uso de argamassas poliméricas específicas para recuperação de concreto. Adicionalmente, fazemos injeção de poliuretano ao redor da tubulação para garantir o selamento completo da área. Nos casos em que se faz necessário, onde há a presença de armaduras oxidadas e corroídas, a blocksystem também faz a recuperação da área para que as peças tenham sua função estrutural totalmente restabelecida.