injeção de poluiretano em trincas e fissuras

Trincas e fissuras aparecem em estruturas de concreto por inúmeras razões. A mais comum, no entanto, é a retração do concreto, fenômeno que ocorre após o lançamento do mesmo, durante a concretagem. A evaporação da água excedente do concreto causa uma diminuição do volume total da peça. Como o mesmo ainda não tem a resistência necessária, nos primeiros dias, para combater estas tensões, acaba por trincar ou fissurar. Normalmente, estas trincas e fissuras não causam preocupação maior aos projetistas, do ponto de vista da capacidade portante da estrutura, porém criam uma passagem para água e agentes agressivos, que além de incomodar por causa das infiltrações, podem causar deterioração da estrutura e diminuir sua vida útil.

A blocksystem elimina estas infiltrações através da injeção de poliuretano ao longo da trinca.  Nos casos em que se faz necessário, onde há a presença de armaduras oxidadas e corroídas, a blocksystem também faz a recuperação da área para que as peças tenham sua função estrutural totalmente restabelecida.

O processo de injeção da blocksystem é o mais completo e tecnológico do mercado, permitindo que os técnicos controlem a pressão e o volume de injeção, garantindo que a peça seja selada em toda a sua espessura. Processos de injeção mais limpos existem, mas é claro que se não estamos vendo o material saindo pela trinca ou fissura, não há como garantir que ela foi totalmente preenchida.